Dica: conheça todos os recursos do Mail, no iOS 8

6
9557

Aplicativos padrão de email costumam ser bem limitados, mas o Mail no iOS 8 está cheio de recursos interessantes. Conheça algumas dicas de uso do Mail para facilitar sua vida.

O Mail, aplicativo de emails padrão do iOS, sempre foi meio limitado, com poucos recursos quando comparado aos outros apps do tipo no mercado.

Porém, no iOS 8, a Apple caprichou. O novo Mail está cheio de recursos bacanas, que tornam seu dia a dia mais prático caso use o correio eletrônico para comunicação no trabalho.

Pensando nisso, coletei algumas dicas de uso do app, para você explorar ao máximo as novidades.

1.Notificação individual de email

Esse recurso é muito legal: você pode marcar um email em especial para ser notificado quando alguém enviar uma resposta.

Anteriormente, era possível apenas marcar um contato como VIP, e receber uma notificação extra quando essa pessoa te enviasse um email. No entanto, se você precisa receber emails importantes de várias pessoas do trabalho, mas que não sejam emails frequentes, vai ser uma trabalheira danada marcar esse pessoal como VIP, depois tirar da lista, etc.

Agora, você simplesmente marca a conversa para receber notificações, e pronto.

Para isso, deslize o dedo da direita para a esquerda, até aparecerem as opções Mais, Sinalizar, Lixo. Ao tocar em Mais, aparecerá uma lista de outras opções, basta tocar em Notifique-me.

Dicas iPhone Notificacoes

Dicas iPhone Recebendo Notificacao

Caso queira parar de receber as notificações, é só repetir o procedimento.

Você pode marcar uma conversa para ser notificado logo ao escrever um email. Repare, ao tocar no campo “Assunto”, que aparece o ícone de um sino. Basta tocar ali para ativar as notificações.

Dicas iPhone Notificacoes Novo Email

2.Minimizar emails que estiver escrevendo

Muitas vezes você tem que escrever vários emails ao mesmo tempo, ou está digitando uma mensagem, e precisa pegar determinada informação em outro email, etc.

Antes, você precisava salvar a mensagem, fechar, procurar o que precisa, ir na caixa Rascunhos, para só então voltar ao que estava fazendo.

Dicas iPhone Rascunhos

Agora, basta deslizar o dedo para baixo a partir da barra do topo, que a mensagem será minimizada e ficará no rodapé do aplicativo. Você pode minimizar vários emails ao mesmo tempo, e ao tocar na barra inferior, aparecerá uma lista de janelas similar ao Safari, para uma navegação fácil.

3.Adicione as informações de contatos automaticamente

O Mail agora escaneia as assinaturas dos emails recebido, e coleta as informações de contato. Ao receber email de uma pessoa nova, o app oferece a sugestão de adicionar aos Contatos.

Dicas iPhone Novo contato

Basta tocar na opção, que algumas informações já estarão preenchidas.

4.Gestos

Os gestos estão “revigorados”. Se você recebe muitos emails diariamente, pode ser um inferno acompanhar todas as mensagens. Por isso, é importante ter uma maneira simples e rápida para descartar o for indesejado, ou marcar mensagens como lidas, etc.

Na listagem de emails, você tem duas opções: deslizar para a direita ou para a esquerda. Deslizando rapidamente da esquerda para a direita, você marcará determinada mensagem como lida/não lida.

Dicas iPhone Marcar como Lida

Deslizando para o lado oposto, você pode: deslizar rápido ou devagar. Deslizando rápido manda o email para a lixeira. Deslizando de vagar, aparecem uma série de opções: Mais, Sinalizar e Lixo.

Dicas iPhone Mais Opcoes

Ao tocar em Mais, aparecerão outras opções, principalmente a de receber notificações para a conversa.

Você pode, ainda, alterar essas opções padrão. Para isso, basta ir em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Passar o Dedo (Opções).

5.Pesquisa

A pesquisa dentro dos seus emails ficou muito melhor, porque agora o aplicativo vasculha todo o conteúdo das mensagens, e não apenas o remetente, o destinatário e o assunto. Ainda, você pode limitar os critérios de busca para caixas de email específicas.

Bom, espero que essas dicas do Mail no iOS 8 te ajudem a ser mais produtivo. É comum, você ter vários emails juntos (Gmail, Hotmail, Yahoo, BOL, UOL, da empresa, faculdade, etc), e nesse caso vale muito a pena usar o Mail, ao invés de ter um app diferente para cada serviço.

O iOS 8 é um oceano para ser explorado, e postaremos aqui, constantemente, novas dicas de como usar melhor o sistema para facilitar sua vida. E, caso você já não tenha visto, confira essas aqui:

Você já atualizou para o iOS 8? Caso você tenha um iPhone 4S/5/5S/5C ou iPhone 6, além do iPad 2 em diante (não recomendo atualizar o iPad 2), e não tenha colocado ainda o novo sistema, leia nossos tutoriais e dicas:

Não deixe de ler também nossas matérias sobre o iPhone 6 e o iPhone 6+: