Compra da Beats pode ser parte de plano da Apple para som de alta qualidade

0
5769

Há umas duas semanas o mundo da tecnologia (e o dos negócios) meio que se surpreendeu, porque a Apple anunciou que estaria comprando a empresa Beats, do rapper Dr. Dre, que fabrica os famosos (e caros) fones de ouvido.

Muita gente ficou se perguntando o porquê da compra, mas realmente a Apple não torraria mais de 3 bilhões de dólares à toa.

A compra do Beats, segundo descobriu o pessoal do 9to5mac em um blog japonês, pode ser parte de um esforço da Apple em melhorar a qualidade do som dos seus aparelhos, dando suporte a músicas de alta resolução de áudio, no iOS 8.

O site japonês menciona um post no site da Warner Music que fala sobre o lançamento de um álbum ‘Super Deluxe’ de três álbuns antigos do Led Zeppelin, remasterizados, que serão do tipo 96 kHz/24 bites, uma resolução que o aplicativo atual de música do iOS não é capaz de reproduzir. E anteriormente, também tinham surgido rumores de que a empresa adicionaria suporte a audio de alta qualidade no iTunes. Ou seja, tudo se conecta.

Além disso, o site japonês sugere que a Apple poderá lançar um novo fone de ouvido (aqueles que vem no iPhone), com uma maior qualidade de áudio.

E não só de fone de ouvidos com som de alta qualidade viveremos. O site também menciona a possibilidade de um novo cabo Lightining feito para dispositivos MFi com áudio de alta qualidade.

E a gente nem precisa esperar muito para saber o que estará por vir. A conferência anual de desenvolvedores WWDC 14 começa no dia 02 de junho. Como a compra ainda está acontecendo, obviamente ainda não tem nenhum produto fruto dessa aquisição, mas é bem provável que o Dr. Dre entre em cena para ajudar a divulgar os planos da empresa nessa área.