Como falamos aqui, hoje é o dia em que lançamentos foram anunciados pela Apple. E falando em smartphones da Maçã, os novos são: iPhone Xs e iPhone Xs Max.
Acompanhe a seguir uma visão geral desses novos dispositivos:
iPhone Xs e Xs Max
Como desde o lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, a primeira diferença notável entre os dois modelos é o tamanho, já que o iPhone Xs possui 5,8 polegadas de tela e o Xs Max com 6,5 polegadas de tela; ambos possuem tela Super Retina de OLED.
A moldura é em aço inoxidável, e o vidro, segundo a Apple, é o mais durável já posto em um smartphone. As cores disponíveis são três: prateada, dourada e cinza espacial. São os primeiros iPhones a ter certificado IP68, isso significa que é oficialmente à prova d’água (30 minutos até 2 metros de profundidade).
O hardware foi aprimorado, os novos aparelhos possuem em seu interior o processador A12 Bionic, o primeiro chip da Apple (e também da indústria de smartphones) com 7 nanômetros. O A12 Bionic promete ser 15% mais rápido que o A11, tendo GPU 50% mais veloz.
A respeito de câmeras, houve melhorias no sensor (que está 2x mais rápido) e no sistema de processamento. Os dois modelos de iPhone dispõem de um sistema de câmeras com duas lentes, ambas de 12MP, com abertura de f/2.4 na teleobjetiva e f/1.8 na grande angular. A câmera frontal (TrueDepth) é de 7MP com abertura de f/2.2. E também, os quatro microfones serão usados para captura de som estéreo.
Há um novo recurso chamado Smart HDR: ele combina diversos frames e gera uma foto com a melhor luminosidade e exposição possível.
O Modo Retrato e Iluminação de Retrato foram melhorados: agora é possível ajustar a intensidade da profundidade (efeito bokeh) após tirar uma foto no Modo Retrato.
Em ambos os modelos foram melhorados os os auto-falantes, ganhando um som mais rico e profundo.
Sobre baterias: o iPhone Xs dura 30 minutos a mais que o iPhone X; o Xs Max tem a maior bateria já colocada num iPhone, tendo 1 hora e 30 minutos de duração a mais que o iPhone X.
O iPhone Xs tem suporte a dois chips (Dual SIM), sendo um deles o eSIM (ainda pouco suportado no Brasil). A versão com dois chips físicos será vendida apenas na China. Agora, será possível usar dois planos de duas operadoras diferentes no mesmo iPhone.
A Apple também se manifestou um pouco sobre seu engajamento com o meio ambiente: a placa lógica utilizada nos iPhones Xs e Xs/Max usa materiais recicláveis, assim como o acabamento em vidro dos aparelhos.
As capacidades de armazenamento são: 64GB, 256GB e 512GB. E os preços se iniciam em US$999 (iPhone Xs) e US$1.099 (iPhone Xs Max).
Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no Twitter, Facebook e Telegram.