Apple compra empresa com tecnologia para aumentar da vida da bateria do iPhone 6

0
3525

O site de negócios japonês Nikkei está relatando que a Apple está em negociações com a fabricante de chips Renesas Electronics com objetivo de assumir sua divisão que constrói chips de exibição móvel, Renesas SP Drivers, a qual tem tecnologia que irá ajudar os engenheiros da Apple “a melhorar a nitidez da imagem e vida útil da bateria” do iPhone 6 e próximos lançamentos.

De acordo com o site oficial Drivers Renesas SP, a empresa é especializada na construção de drivers de LCD para pequenas e médias telas LCD. Drivers de LCD afetam a qualidade e o desempenho de um visor e representam cerca de dez por cento de uso da bateria.

A Renesas Electronics está incluída na lista oficial de fornecedores da Apple. A Apple é conhecida por investir em seus parceiros e fornecedores, quando faz sentido. Por exemplo, a empresa detém uma participação de dez por cento na fabricante de semicondutores fabless Technologies do Reino Unido, que fornece modelos para GPUs usados ​​em dispositivos iOS.

Nikkei conta que – A Apple está de olho em Drivers Renesas SP e querendo aventurar-se com a afiadas Sharp e Renesas de Taiwan Powerchip. A Apple está buscando mais participação na empresa comprando mais ações. A Apple pretende concluir a aquisição no verão.

Não só nós sabemos agora que o boato era verdade, como vimos que o comprador mistério era realmente Apple. Espero que isso signifique que o próximo iPhone terá uma bateria muito mais duradoura.