Nearby Friends é o novo recurso Facebook

0
5264

O Facebook anunciou esta semana  um novo recurso para usuários de smartphones com iOS e Android, este recurso permite ao usuário disponibilizar a localização para encontrar amigos que estejam próximos. chamado “Nearby Friends” (“Amigos Próximos”). O recurso é opcional e permanece desligado por padrão: para ativá-lo é necessário ir ao menu, ao lado direito das notificações, e procurar por “amigos nas imediações”. Só então será possível escolher as pessoas com as quais deseja partilhar a localização.

Como de costume esta atualização está sendo liberada nos EUA e ainda não tem previsão de chegada oficial ao Brasil.

Nearby-Friends-Screen-1

O objetivo deste recurso é simples, Localizar seus amigos que estão por perto da sua localização, como o próprio nome diz, (“Amigos Próximos”). Segundo a gerente de produto do Facebook, Andrea Vaccari, a funcionalidade mostra a localização geral da pessoa, e não o ponto preciso.Caso o usuário esteja em outra cidade, a informação se restringe ao nome da localidade, sem detalhar o bairro.

Para saber exatamente onde a outra pessoa está, é preciso acionar o recurso “localização precisa”, que funciona por tempo determinado. A ferramenta  não enviará notificações aleatórias quando você estiver próximo de algum amigo da rede social. A finalidade do app é sómente ser um recurso para ser utilizado em viagens, um cineminha com os amigos ou saber se aquele seu amigo(a) que mora em uma outra cidade está por perto a você.

Ao que tudo indica o recurso será liberado nas próximas semanas para todos os usuários . 

Segundo o Facebook, você poderá escolher se quer compartilhar a localização com amigos, amigos próximos ou somente com determinados amigos. Também será possível definir o período que deseja compartilhar a localização (por uma hora, por exemplo). è importante dizer que o recurso somente  funcionará se ambos estiverem com ele ativado.

Considerações Finais:

Marcar um cineminha com os amigos, ou aquele chopp (pra quem curte) vai se tornar bem mais facil com este novo recurso.