Gmail para iPhone se atualiza e segue somando melhorias e contando

0
4185

Com tantas opções de clientes de email, nativos ou apps a serem baixados, disponíveis para o iPhone e iPad, ainda há sentido utilizar o app de sua conta? Se você tiver o Gmail, o e-mail do Google, eu garanto que sim! O Gmail é um aplicativo gratuito e muito bem feito, como todos da família Google para iOS, e segue sendo melhorado a cada nova versão.

Na ultima atualização disponível, em sua versão 3.0, podemos destacar duas grandes melhorias. Uma delas é a atualização em segundo plano, utilizando a multitarefa disponível desde o iOS4, e a outra a comodidade de conectá-lo automaticamente usando a mesma conta Google dos demais aplicativos da família.

Mas a atualização de segundo plano não vai drenar toda minha bateria? Sim e Não. Explico, a atualização em segundo plano foi concebida para entender como o usuário utiliza o seu iPhone e prever quando o aplicativo aberto em segundo plano deve ser atualizado.

No caso do Gmail, por exemplo, se o sistema percebe que o email é verificado todo dia de manhã por volta das 8h, ele se programa para atualizá-lo pouco antes disso, deixando de ser atualizado a cada 15 minutos, ou a cada hora como um sistema padrão. E isso vale para todos os aplicativos que estarão rodando em segundo plano, mas de forma inteligente economizando a energia. É claro que você pode fechá-lo a qualquer momento tocando duas vezes no botão Home e o jogando para cima, findando assim quaisquer gastos de bateria e atualizações.

Em relação ao suporte para acesso único (Single Sign-On) do Google, temos a comodidade de realizar login com sua conta Google e com isso acessar os demais programas, YouTube, Maps, Drive, Chrome, Now, dentre outros. Isso é especialmente importante se você optou pela verificação em duas etapas onde após o login você pode manter o acesso a todos os aplicativos da família.

Eu mantenho o Gmail em minha pasta de aplicativos Google e dou preferencia em utilizá-lo em vez do cliente de email padrão de meu iPhone. E você, qual a sua preferência? Comente e compartilhe o post.

Baixe o Gmail 3.0, disponível para iPhone e iPad

‎Gmail: E-mail do Google
‎Gmail: E-mail do Google
Developer: Google LLC
Price: Free+