Ultimamente as previsões do iPhone 7 não estão sendo muito boas, mas uma analista acredita que o iPhone 7 pode ter um récorde de vendas em setembro. O analista Tim Long da BMO Capital Markets diz que o aumento ocorrerá pois os atuais donos de iPhone estão com um modelo de dois ou mais anos de idade.

Vinte-cinco porcento da “base de usuários”está pronta para uma atualização, Tim Long acredita em 120milhões de telefones. Ele analisou o histórico de todas as vendas de iPhone e calculou que em média, 17% dos usuários atualizam seus iPhones o mais rápido possível, no próximo lançamento, 58% só atualizam um ano depois e que 22% apenas no terceiro ano. Apenas 2% dos usuários ficam com o iPhone por mais tempo.

Enquanto ele está prevendo altos número, os dados suportam sua previsão de que podemos esperar uma absorsão significante nas vendas mesmo que o modelo desse ano venha com pouca diferença no visual do que esperamos nos lançamentos…

Tim Long aponta que os que estão com iPhone de dois anos atrás estavam na base de 23% quando o iPhone 6 foi lançado, caindo para 19% com o iPhone 6s, mas agora bate a marca de 25% – por isso o seu cálculo de potencial do mercado.

Seus números parecem ser extremamente improváveis comparado com os registros da Apple que está um pouco abaixo de 75M de telefones, mas oferece um contraponto com as previsões mais pessimistas – especialmente um dia depois do relatório, a NIKKEI sugeriu (provavelmente errado) que a Apple pode estar mudando o ciclo de grandes atualizações do iPhone para um período de três anos.

A verdade é que muita gente fala que o iPhone vai sucumbir, mas cada ano as vendas aumentam, sei lá viu..