Vendas de iPhone cresceram 36% enquanto Samsung caiu 5,3%

0
4579

A Samsung é a principal rival da Apple e maior fabricante de smartphones do planeta em unidades vendidas. No entanto, a empresa tem enfrentado problemas nos últimos anos principalmente por causa do sucesso do iPhone e também à ascenção de fabricantes menores como a Xiaomi , OnePlus e Huawei.

Claro que vender muitos smartphones não significam lucro e a Apple é campeã disparada quando o assunto é dinheiro no bolso. A Samsung, por sua vez, tem patinado bastante e um relatório da consultoria Gartner mostra como a coreana tem perdido espaço tanto para Apple quanto para as demais fabricantes.

A Maçã aumentou suas vendas em 36% no segundo trimestre desse ano quando comparado com o mesmo período do ano passado, com 48 milhões de iPhones saindo das prateleiras contra 35 mi no ano passado. A Samsung, por sua vez, caiu 5,3%, tendo vendido 72 milhões de smartphones. É importante ressaltar alguns detalhes nesses dados – enquanto que um iPhone custa pelo menos 650 dólares, a Sam vende diversos aparelhos de baixo custo, o que faz com que sua margem de lucro seja ínfima quando comparada com a da Apple.

 

O principal responsável por esse aumento nas vendas de iPhones foi o mercado chinês, onde a companhia cresceu incríveis 68%, lembrando que qualquer número lá é enorme já que a população é gigante.

A Samsung apostou alto com o Galaxy S6 e, mais recentemente, com o Note 5. Além disso, a Apple deve anunciar o iPhone 6S e 6S Plus no dia 9 setembro. O estouro de vendas da Apple se deu, principalmente, ao lançamento de iPhones com telas maiores, que era um fator que segurava muita gente no Android. No entanto, agora que bastante gente já comprou o iPhone 6, resta saber se a procura pelo 6S vai ser tão expressiva.

Qual sua opinião? Você trocaria o atual iPhone 6 por um iPhone 6S, ou prefere esperar até o ano que vem para investir em um novo aparelho?

Leia também: Faltam 2 semanas para o anúncio do iPhone 6S, veja o que esperar.

Fonte: 9to5mac.