Veja como ficaria o iOS 7 em um iPhone de 4.7 polegadas

0
5562

Com o próximo iPhone cada dia mais perto, a gente vê um monte de rumores surgindo por aí o tempo inteiro. Como a maioria de vocês já deve saber, o rumor “mais quente” é que a Apple vai lançar um aparelho com uma tela bem maior do que as últimas versões, provavelmente com 4.7 polegadas, e podendo lançar até um iPhablet posteriormente, de 5.5 polegadas.

Mas o que até agora ninguém tinha pensado em fazer era ver como o iOS 7 atual ficaria, rodando em uma tela maior. Mas o pessoal do 9to5mac tomo a frente e fez uma simulação.

A coisa toda foi uma bela gambiarra. Utilizando um dos supostos moldes do iPhone 6 que saíram por aí, eles cortaram o espaço da tela de maneira a poder encaixar um Motorola Moto X, quem tem as mesmas 4.7 polegadas que a próxima versão do smartphone mais famoso do mundo.

iPhone6-2

iPhone6-1

Na simulação, o sistema simplesmente aumenta de tamanho, ou seja, os elementos ficam maiores, mas não há um aproveitamento do tamanho extra da tela.

Quando a Apple lançou o iPhone 5, a tela aumentou verticalmente, e o iOS foi alterado para aproveitar esse espaço à mais: uma nova linha para ícones foi adicionada, na tela inicial.

Para o próximo iPhone, espera-se que a Apple faça modificações também, para utilizar melhor o espaço extra. Adicionar mais uma linha e/ou coluna para aplicativos vai deixar a tela muito carregada, mas o espaçamento entre eles pode aumentar, por exemplo.

Além disso, aplicativos como o Safari, o Calendário e jogos poderão (e realmente deveriam) ser modificados para fazer uso desses pixels a mais.

Veja o vídeo da simulação:

Quando o iPhone 6 chegará, ninguém sabe, mas existe uma chance remota da Apple anunciar ele já no dia 2 de junho, durante a WWDC – foi confirmado que a Apple vai anunciar um novo hardware na conferência, mas ninguém sabe o que é, claro. Pode ser o novo iPhone, ou um smartwatch. O mais provável é que seja um novo MacBook Air com tela retina.

Outra data possível, e que a maioria acredita, é agosto. O jeito é esperar.