Saiba o que fazer antes de atualizar para o iOS 8

7
18280

O iOS 8 chega com muitas novidades e recursos, mas você deve tomar algumas precauções antes de atualizar o sistema. Saiba mais!

Nesta quarta, 17, chega o iOS 8 para nossos dispositivos, e com ele teremos várias novidades, como as notificações interativas, widgets, novos recursos da câmera, melhor desempenho, etc etc.

Só que, toda vez que um novo sistema chega, nós devemos ficar com um “pé atrás”. Isso porque, apesar dele já ter sido testado por vários usuários nos últimos meses, sempre pode ter algum bug aqui e ali, ou seu iPhone pode eventualmente travar – se alguma coisa não ocorrer como o esperado durante a atualização.

A chance de dar algo errado é pequena, então você pode fazer essa atualização com tranquilidade, mas sempre é bom se prevenir para o caso de ter que voltar para a versão anterior, fazer um reset, essas coisas.

Basicamente, você deve fazer um backup dos seus dados, seja usando o iTunes ou o iCloud – ou os dois.

iCloud

Para fazer backup usando o iCloud, siga os passos abaixo:

  • Conecte-se a uma rede Wi-Fi
  • Abra “Ajustes > iCloud”
  • Selecione “Armazenamento e Backup”
  • Toque em “Efetuar Backup Agora”
  • Com isso suas fotos, contatos, documentos e configurações serão salvas no iCloud, e caso você precise fazer um reset no iPhone, é só restaurar os dados do backup.

iTunes

Você pode também fazer o backup usando o iTunes, no computador. Existem dois tipos: o iCloud (que é o que acabamos de fazer), e o “Nesse computador”, que faz uma cópia de TODOS os dados do seu iPhone, então você não perde apps, as configurações de cada app, nem músicas, mensagens, nada.

Para isso basta abrir o iTunes, selecionar seu dispositivo e seguir as instruções na tela, como no screenshot.

itunes ios 8

Pronto, agora você já pode atualizar para o iOS 8 com tranquilidade.

iPhone 6

Claro que o iPhone 6 já virá com o novo sistema, então se por um acaso você estiver/for aos EUA para colocar as mãos no aparelho, nem precisa se preocupar que tudo já estará lá funcionando perfeitamente ;).

Quer um iPhone 6?

O iPhone 6 só deve chegar no Brasil em dezembro, mas estamos indo para a Flórida no dia 1 de outubro trazer ele para você, sob encomenda! Leia mais sobre o programa no link abaixo, que lá explicamos todos os detalhes, principalmente os preços.

Leia mais: iPhoneDicas vai aos EUA para dar dicas de compras e trazer iPhone 6 e 6+ para você!

E se você ainda não sabe muita coisa sobre o iPhone 6, leia nossos reviews: