O que fazer antes de vender seu iPhone usado

11
47759

Esse artigo é muito importante para quem pretende vender seu iPhone usado. É muito importante também para quem pensa em vender seu precioso smartphone da Apple algum dia. Fiz esse artigo porque recebo todos os dias emails de leitores que compraram iPhone usado, e a pessoa que o vendeu, não fez o procedimento de venda corretamente, por tanto, resolvi ensinar.

Por tanto, esse artigo também é importante para os leitores que querem comprar um iPhone usado, pois você pode verificar com o vendedor se ele seguiu as etapas corretamente. Se o seu caso for com iPad ou iPod, também pode seguir os passos abaixo.

Se você ainda está com seu iPhone em mãos, são apenas 3 passos a seguir:

  1. Fazer o Backup.
  2. Redefinir todo o conteúdo e ajuste.
  3. Guardar para que você não deixe cair ou roubarem! (Acreditem, isso já aconteceu com inúmeros leitores!)

Vamos explicar cada passo.

1 – Fazendo Backup

A primeira coisa que você precisa fazer é um backup completo de tudo, para que você não perca nada de conteúdo do seu iPhone. Você pode ler detalhadamente sobre isso aqui, mas vou resumir aqui. O backup pelo iPhone é bem fácil. Vá em Ajustes > iCloud > (Role para baixo) Backup > Efetuar Backup Agora. Pronto, agora o iPhone vai fazer um backup pelo iCloud de todo o conteúdo.

Porém, eu recomendo um outro passo, você fazer pelo seu computador. É mais rápido, tanto para fazer, quanto para restaurar. O processo é super fácil. Ligue seu computador com o iTunes instalado, e conecte seu iPhone nele.

resolva problemas do iphone, reinstale o iOS e restaure o iPhone

Essa imagem é no iTunes antigo, por tanto, pode ser que o visual seja um pouco diferente, mas a lógica é a mesma. Basta você tocar em Fazer Backup Agora e pronto.

Agora vamos ao segundo passo:

[the_ad id=”5747″]

2 – Redefinir todo conteúdo e ajustes

Depois de já ter feito o backup direitinho, você agora tem que redefinir o seu iPhone para as configurações de fábrica. Isso vai apagar todos os conteúdos, ajustes, fotos, mensagens. Você estará seguro para vender seu iPhone sem que nenhum dado seu possa ser acessado por outra pessoa.

Esse processo é ainda mais fácil que o 1º passo. Pegue seu iPhone e vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar conteúdo e Ajustes. Após tocar nessa opção o iPhone irá apagar tudo e voltar as configurações de fábrica.

Porém, se você tiver ativado nele o “Buscar iPhone” (leia aqui), ele pedirá que você digite a senha do seu usuário do Apple ID para que  esse iPhone seja desvinculado da sua conta. Após digitar as senhas, o iPhone será restaurado e reiniciará como veio de fábrica.

Agora pode desligar o seu iPhone, e retirar o chip dele.

3 – Guarde muito bem o seu iPhone!

(Obs. Na imagem, o terceiro passo está que é a venda, e realmente é, mas como fica obvio, resolvi colocar esse passo importante para você)

Esse é um passo que surgiu após um email de um leitor, dizendo que fez os passos acima, e no dia seguinte seu iPhone sumiu, daí ele questionava no e-mail: “Tem como achar esse iPhone?”. Infelizmente a resposta é não. Por tanto caro leitor. Ou você faz esses passos (1 e 2) junto com o comprador, ou faça isso e guarde ele muito bem. Vai que….

Mas eu já vendi o meu iPhone e não segui os passos, e agora?

Realmente as coisas ficam um pouco mais dificeis depois de você não mais estar com ele em mãos. Se o seu caso for esse, recomendo você ler esse artigo da própria Apple. Foi dele que eu tirei essas informações.

Resumo

Como falamos no início, esse artigo é dedicado aos leitores que estão se desfazendo do seu iPhone, e também aqueles que irão comprar um usado. Porém, para esses (que irão comprar) iremos fazer um belo artigo depois, para você não cair no conto do vigário.

Se tiver qualquer dúvida, use os comentários para estabelecer contato!