Esclarecimento sobre o “chip A8” do iPhone 6

3
31689

Alguns leitores apresentaram essa dúvida sobre o novo chip A8 do iPhone 6, e se ele será compatível com as operadoras. Calma! Explicamos tudo! Saiba mais.

Ao ler e responder alguns comentários, principalmente na página que fala sobre nossa ida aos EUA para trazer iPhones 6 sob encomenda, me deparei com uma dúvida interessante de alguns leitores.

A questão é sobre o “chip A8” do iPhone 6. Esse termo “chip” pode ter causado certa confusão, porque por aqui nós chamamos de chip o cartão SIM da operadora – aquele da Tim, Vivo, Oi etc que você coloca no telefone. Só que em inglês o termo é “SIM card”, ou seja, cartão, e “chip” se refere ao processador do smartphone.

Então não se preocupem! 😉 O iPhone 6 terá o mesmo cartão SIM, ou chip, do iPhone 5/5S/5C, que é o nano-SIM, aquele bem pequeno. Se você tem um iPhone 5/5S/5C, não precisa fazer nada, basta tirar o cartão e colocar no seu futuro iPhone 6 quando ele chegar. Caso você tenha um iPhone 4/4S ou outro smartphone com Android (alguns são nano-SIM também), então você precisará trocar de chip ou cortar o seu atual.

Eu já cortei o meu e não tive nenhum problema, porém o procedimento deve ser feito da maneira correta. Existe uma maquininha que faz o corte, e você tem que ir em algum lugar que faça manutenção de celulares.

Claro que tem sempre o risco de quebrar e inutilizar seu chip, então minha recomendação é você solicitar outro na operadora. O procedimento é rápido e simples, e você, no máximo, vai ter que pagar por ele – R$10,00 e a liberação é na hora.

O iPhone 6 só deve chegar no Brasil em dezembro, mas estamos indo para a Flórida no dia 1 de outubro trazer ele para você, sob encomenda! Leia mais sobre o programa no link abaixo, que lá explicamos todos os detalhes, principalmente os preços.

Leia mais: iPhoneDicas vai aos EUA para dar dicas de compras e trazer iPhone 6 e 6+ para você!

E se você ainda não sabe muita coisa sobre o iPhone 6, leia nossos reviews: