Adicione figurinhas animadas aos seus vídeos com o Vimo

0
7975

Aplicativos para edição de fotos e vídeos estão em alta ultimamente, e a cada dia surgem vários na App Store. Um muito bacana é o Vimo, que traz um recurso muito simples mas que pode deixar seus vídeos bem divertidos. O nome é a junção de Video + Motion Stickers, que são figurinhas animadas. Com ele você pode adicionar uma enorme variedade de stickers, desde olhos ou sobrancelhas engraçadas a bigodes de gato, borboletas, nuvens, etc.

A interface é bem simples e direta – apesar de ser em inglês. Ao abrir o app você deve selecionar a fonte do vídeo, podendo utilizar a câmera para capturar um momento ou importar algum vídeo do Rolo da Câmera.

Com o vídeo aberto, você terá um botão de “+” para adicionar uma nova figura, e a linha do tempo logo abaixo. Ao tocar no botão para adicionar, abre-se a galeria de stickers. São várias categorias, dentre elas emoção (emotion), mar (sea), jardim (garden), e o mais legal, “engraçado” (funny). Agora é só escolher a animação e a cor desejados, para então fazer os retoques de posição e tamanho fuçando com o ícone das setinhas.

vimo iphone vimo iphone

Mas aí digamos que você queira adicionar um bigode de gato no seu amigo, mas ele está se mexendo na imagem. E ai? Simples, toque na figura e note que um botão de dedo aparece ao lado do de adicionar.  Ali você vai movimentar a figura ao longo da tela, e esse mesmo movimento será reproduzido junto com o vídeo. Com isso dá para colocar um barco passando, e, principalmente, acompanhar pessoas ou qualquer outra coisa que esteja se mexendo.

Na linha do tempo você controla a duração de cada animação, e tocando na miniatura da figura permite apagá-la ou alterar a cor. Agora que seu vídeo está pronto, basta exportá-lo. O app oferece opções para salvar no Rolo da Câmera, postar no Facebook, YouTube, Instagram, Vimeo, ou ainda, o diálogo de compartilhamento padrão do iOS – para salvar no Dropbox, por exemplo.

vimo iphone vimo iphone

O app é gratuito, mas com algumas limitações. Só é possível adicionar duas figuras por vídeo e apenas 3 categorias são liberadas. Através de compras in-app, você pode adquirir um pacote de stickers individual por U$0,99 cada ou desbloquear todos os recursos por U$4,99 – cerca de 15 reais. Além disso, sem desbloquear todas as funções os vídeos exportados viram com a logo do aplicativo no rodapé, mas nada muito intrusivo.

Veja o resultado:

O único problema é que a interface é toda em inglês. No entanto, como a maior parte das interações se fazem através de ícones, isso não chega a atrapalhar o uso do app.

‎VLLO — Edição fácil de vídeos
‎VLLO — Edição fácil de vídeos

Já que estamos falando de câmera e fotos, você gosta de tirar selfies? Então não deixe de conferir nossa promoção imperdível: bastão de selfie de R$169,90 por R$74,90.

Veja também outras dicas de aplicativos para você aproveitar o máximo do seu iPhone: