A Apple compra Novauris e pretende melhorar a Siri

0
3322

Veio à tona que a Apple vem tentando fazer movimentos para trazer significantes melhorias na Siri o mais rápido possível, para evitar o crescimento das concorrentes. O TechCrunch relata que a empresa de Cupertino comprou a empresa de reconhecimento de voz Novauris, e o grupo está agora a trabalhando na equipe da Siri.

A Novauris é altamente considerada no mundo do reconhecimento de voz. Fundada em março de 2002 por pesquisadores da fala conhecidos como a Dragon Systems engineer, a tecnologia da empresa é usada em uma variedade de produtos por empresas como a Verizon Wireless, Panasonic, Alpine e BMW.

Veja abaixo um  vídeo mostrando a tecnologia da empresa:

Um dos maiores diferenciais da  Novauris em termos do cenário competitivo, é que eles operam tanto no espaço do servidor embutido e, e eles também possuem o motor do núcleo. Isto obviamente seria os torna valiosos para a Apple, que tinha tentado adquirir a Nuance, a tecnologia que dá poderes a Siri – uma parceria que se tem conhecimento,  mas só se confirmou oficialmente no ano passado.

Aparentemente, a aquisição aconteceu em algum momento do ano passado, A Apple confirmou a aquisição ao TechCrunch, mas não deu detalhes. Uma das respostas mais clichês da empresa da maçã é: “A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos.”

Curiosidade:

A Apple introduziu pela primeira vez a Siri em 2011 como uma característica principal da sua atração(na época) o iPhone 4s. O feedback inicial para o assistente sarcástico foi muito positivo, mas muitos acreditam que desde então, a assistente pessoal da Apple ficou para trás aos produtos da concorrente Google, e agora a Microsoft. De acordo com um relatório no ano passado, a Apple está fazendo grandes melhorias para Siri para o próximo  iOS 8.

Lembrando também que essa empresa já tem vários softs de reconhecimento de voz e retorno em português, ou seja, pode ser que a Siri tenha uma nova professora de português.

Considerações Finais:

Esperamos que com esta significativa aquisição da Apple, a Siri comece a falar o português. Já achamos que está mais do que na hora.