Suporte técnico da Apple realizado por chat deixará de ser gratuito

3
7098

Quando falamos em excelência no atendimento e como tratar bem o cliente, os serviços de suporte, garantia e pós-venda da Apple logo vem a cabeça. A empresa ficou famosa não somente pelos ótimos e elegantes produtos, mas também pelo tratamento dado aos seus clientes assim que precisavam de suporte ou alguma assistência técnica para algum produto ou serviço.

[st_box title=”Leia também:” type=”info”]

O bom atendimento não mudou, haja vista a recepção na inauguração da primeira Apple Retail Store da America Latina, no ultimo mês, mas com a expansão mundial em marcha a Apple certamente adotará algumas mudanças para dar continuidade ao seu atendimento sem que isso se torne um calcanhar de aquiles em relação ao custo de atendimento.

Hoje quando adquirimos iGadgets ou quaisquer produtos da maçã, temos um período de 90 dias que onde temos direito a um suporte especializado, tanto referente a hardware, quanto a software. Este suporte é feito normalmente por telefone ou chat e após passar por uma FAQ inteligente que pode ajudar a solucionar o problema ou dúvida.

online-paid-chat-support

E ai que vemos algumas mudanças. Passado o prazo inicial a Apple ainda mantinha um suporte por chat, sem custo ao usuário. Agora, de acordo com o site 9to5mac.com, o cliente que precisar deste suporte, após o término da garantia deverá pagar uma taxa por evento único no valor de U$ 19,00. A cobrança da taxa já aparece no site e somente estava aguardando algumas atualizações no sistema de cobrança para passar a funcionar. A previsão é que o mesmo sistema passe a rodar também nos demais países onde a empresa possui o suporte na próximas semanas. No site brasileiro ainda não valor definido para esse evento.

A dica que dou é, aproveite o tempo previsto dentro da garantia e tire todas as suas dúvidas referentes ao seu equipamento, uma vez que este suporte pode ser utilizado também para auxilio na configuração e sincronização de todos os equipamentos da empresa.