Resolvendo o problema do app Telefone do iPhone no iOS 8

0
8634

Se você está com dificuldades de usar o seu app Telefone no iPhone com o iOS 8, esse artigo é para você. Se você já ouviu falar desse bug, esse artigo é para você compartilhar com seus amigos e ajudá-los a resolver esse problema e já ficar com a solução caso aconteça com você.

Pra quem nem sabe que bug é esse, o problema é o seguinte: Em alguns iPhones com iOS 8, inclusive os iPhones 6 ou 6 Plus, o app do Telefone, aquele nativo que faz as ligações, está com um problema sério. Ele trava, congela, fica lendo, não liga, é tanta coisa que não cabe aqui.

Pois bem, buscando em fóruns e em pesquisa consegui achar umas prováveis soluções para esse problema. Soluções estas já testadas por usuários com bastante sucesso. O melhor é que nenhuma delas envolve a formatação do iPhone, solução mais utilizada atualmente.

Então, vamos resolver esse problema?

A primeira coisa é atualizar seu iPhone. Veja aqui como fazer isso.

Existem 2 métodos para resolver isso. O primeiro e mais simples, deve ser usado quando o App do Telefone estiver apenas lento, travoso. O segundo deve ser utilizado quando o Telefone do iPhone nem sequer abre (isso realmente está acontecendo).

1º Método – Apague as ligações recentes no iPhone

Essa é uma solução que achei por acaso. Navegando no site MacMagazine, em um dos artigos me deparo com um comentário “salvador” do leitor Daniel Rightetti em respota a outro leitor. Veja na imagem abaixo:

1423745546_thumb.jpeg

Como você pode ler na imagem acima. O primeiro leitor estava comentando o artigo em questão quando Daniel deu a solução:

Exclua todo historico de ligações….aqui resolveu.
Vá no app telefone, ligações recentes, editar, limpar.

E para a surpresa do Germano, deu certo. Daniel ainda comenta como ele chegou a essa conclusão.

…descobri na sorte, depois de passar em dois genius bar em miami e nos dois fazer restauracao de fabrica e resolver por 15 minutos…

[the_ad id=”5747″]

Bem, vou deixar claro a dica do Daniel:

1º Passo

Abra o Telefone no iPhone e vá na aba Recentes.

2º Passo

No canto superior direitor, toque em  Editar.

3º Passo

Após isso, toque em Limpar (no canto superior esquerdo).

Pronto, após isso, provavelmente o seu iPhone não travará mais quando abrir o app do telefone. Lembrando que nesse método você está apagando todo o histórico de ligações recentes feitas. Por tanto, se quiser lembrar disso, acho melhor tirar um print da tela 😛.

2º Método – Corrigindo por fora do app do telefone

Como falei, esse método é para quem nem sequer consegue abrir o app do telefone. Se você está com esse problema use esse método.

1º Passo:

Feche todos os aplicativos do iPhone.

2º Passo:

Vá em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Mostrar no seletor de Aplicativos e desative as duas opções que existes, Favoritos no telefone e Recentes.

3º Passo:

Agora, busque um contato pelo Spotlight e toque nele. Provavelmente o app do telefone vai esta travando, por isso seja rápido e específico. Quando o app do telefone abrir, execute o 1º, 2º e 3º passos do Método 1. Quem em resumo é: Ir na aba Recentes, depois tocar em Editar e depois Limpar.