Google para iPhone

0
5323

Para quem não se lembra, a Apple e o Google sempre foram grandes parceiras, me arrisco a dizer foi (e ainda acho que é) a melhor parceria da área tecnológica. Logo no início do iOS, Google e iOS estavam juntos no apps nativos Google Maps, Mail, Calendário, Safari, e principalmente as buscas dentro da web.

Porém veio o rompimento, não foi anunciado oficialmente, mais foi acontecendo. Primeiro com o surgimento do Android (para loucura de Steve, que acusou veementemente de plágio ao iOS), e depois com limitações aos usuários do iOS por parte do Google, como por exemplo o Google Maps com navegação curva a curva apenas para android. Com isso a Apple foi dando suas respostas e de forma gradual vem deixando o iOS cada vez menos dependente do Google, um grande exemplo disso foi o Mapas, app nativo do iPhone 100% independente do Google, no começo foi um fiasco, mas hoje já faz muito sucesso, principalmente no EUA.

 

Mas como falei antes, acredito que mesmo assim, a parceria Apple e Google ainda é uma das melhores da tecnologia, principalmente quando falamos em Apps. Por incrível que pareça, os aplicativos do gigante de busca para iPhone são melhores do que os mesmos aplicativos para Android (Tenho um Galaxy S4 e eu mesmo testei). Quando o Google Maps ficou pronto para o iOS, os próprios programadores disseram que foi o melhor App que eles fizeram.

Série “Google para iPhone”

Depois dessa história, quero anunciar a nossa séria Google para iPhone, onde iremos abordar, em uma série de artigos, os aplicativos do Google para iPhone (e iOS em geral), e vou mostrar para vocês tudo o poder dos aplicativos da gigante de São Francisco em um iPhone.

Google para iPhone, aplicativos do google para o iPhone

Para introduzir, são 22 aplicativos na App Store para iPhone: Youtube; Google Maps; Google Tradutor; Pesquisa Google; Chrome; Google Earth; Gmail; Google+; Google Drive; Orkut; Youtube Capture; Hangouts; Google Play Livros; Blogger; Chromecast; Google Authenticator; Google Currents; Google Play Filmes e TV; Google para administradores; Google Adsense; Field Trip; Google Coordinate. Além desses aplicativos há outros de empresas que o google comprou, como por exemplo o famoso Waze.

[box type=”info” align=”aligncenter” width=”400″ ]Todos os Apps do Google para iPhone são Gratuitos! Legal não é?[/box]

Nessa série abordarei cada um desses aplicativos explicando a sua função e onde/como você pode usar. Particularmente uso quase a metade desses aplicativos, e todos são muito funcionais e de excelente qualidade. Também abordaremos alguns aplicativos de terceiros que são similares ou complementares as funções do Google.

O primeiro capitulo da série será – Pesquisa Google, o Google now para iPhone. Se não quer perder nenhum dos artigos, siga nossas redes sociais e inscreva-se em nossa newsletter.