Aprenda como passar as fotos tiradas com seu iPhone para um computador com Windows

91
273924

Olá Amigos do iPhoneDicas.com. Hoje vou tratar de um assunto bastante básico, mas que muitos usuários não sabem, e por isso acabam arrumando gambiarras para gerenciar as fotos captadas com seu iPhone. Todo o gerenciamento de arquivos do nosso iPhone, é feito através do iTunes, e somente dele, mas com as fotos e vídeos criados no próprio iDevice, a coisa é diferente.

Perdi a conta de quantos relatos ouvi sobre pessoas que realizaram o backup via iTunes antes de atualizar ou restaurar seu aparelho e após o processo perderam todas as fotos. Ou de pessoas que recorrem a métodos impraticáveis como enviar suas fotos por e-mail para em seguida salvar no computador. Você vai aprender hoje, como baixar as fotos clicadas com seu iPhone para o computador com windows. Dê adeus as gambiarras.

[separator type=”line” /]

Leia também:

[separator type=”line” /]

Importando as fotos do iPhone utilizando Windows (7 ou Vista)

1. Conecte o iPhone a um computador com Windows via cabo usb.

Uma caixa de dialogo do windows aparecerá perguntando o que você deseja fazer com o novo dispositivo. Esta caixa é a mesma que aparece quando você conecta um pendrive ou uma câmera. Caso a caixa não apareça automaticamente, provavelmente ela pode ter sido inativada, para ativar veja aqui diretamente do site da Apple.

Mesmo não aparecendo automaticamente, você pode fazer o processo manualmente, basta ir no seu Windows, abra o Explorer, toque com o botão direito do mouse em cima de Apple iPhone e em seguida em Importar Imagens e Vídeos.

2. Selecione Importar imagens e vídeos usando Windows.

Logo após escolher importar as imagens, você pode nomear o grupo de fotos que será importado, feito isso clique em Importar.

3. Aguarde enquanto as fotos são transferidas.

Pronto, é só aguardar a transferência e suas fotos estarão salvas em seu computador. Aproveite para fazer um belo backup e evitar perder seus preciosos registros.

Considerações finais.

Esta é uma dica simples, que lhe poupará a perda de arquivos que são registros únicos, diferentes de músicas ou filmes que você pode baixar novamente. Lembre-se de trasnsferir suas fotos periodicamente e sempre antes de qualquer atualização do sistema de seu iPhone. O backup realizado através do iTunes não salva estas imagens.

Atualização!

Segundo leitores nos comentários, muito tiveram problemas de que as imagens não aparecem na hora de importar, como se o iPhone estivesse sem fotos. Você pode resolver isso facilmente. Se quando você conectar o iPhone, vai aparecer na tela do iPhone se aquele computador é confiável, escolha a opção “SIM”. Se isso não resolver o problema, verifique se no momento de transferir as fotos o seu iPhone esta desbloqueado e em sua tela inicial.

Segundo os próprios leitores essas dicas resolveram o problema.