Dica: desmistificando as fotos no iOS 8

119
54168

Com a atualização para o iOS 8, muitos usuários se depararam com suas fotos mais antigas tendo “desaparecido”. Não é bem assim, e explicaremos tudo. Saiba mais!

Logo que saiu o iOS 8, todo mundo ficou naquela euforia para atualizar o sistema. Infelizmente, muita gente teve problemas no processo, e criamos vários tópicos para ajudar quem ficou com o iPhone travado. Mas para quem se deu bem, os “problemas” não pararam por aí.

Primeiro, porque o iOS 8 veio com alguns bugs, mas isso a gente não tem como resolver. Outro problema “sério” é que você deve ter reparado que suas fotos mais antigas sumiram do aplicativo “Fotos”.

O Rolo da Câmera não existe mais, e você ficou sem suas fotos. Então bate aquele desespero, porque somente as fotos tiradas de 1 mês para cá estão aparecendo, correto?

O que aconteceu?

Felizmente, suas fotos não sumiram. O que aconteceu é que a Apple mudou a maneira de organizar essas imagens.

No iOS 7 tínhamos o Rolo da Câmera, um álbum que continha todas as suas fotos tiradas. E também tínhamos o Compartilhamento de Fotos, que continha as fotos compartilhadas entre todos os seus iDevices (iPhones, iPads e iPods). E tínhamos também as visões Anos, Coleções e Momentos.

Quase tudo isso sumiu, dando lugar a uma nova organização.

Como está agora

Agora, no iOS 8, se você tocar em Álbuns na barra inferior, teremos alguns deles por padrão: Mais Recentes, Vídeos e Apagados Há Pouco. Os nomes são bem sugestivos, mas o importante é que o álbum Mais Recentes mostra as fotos mais recentes dos últimos 30 dias.

Fotos iOS

As demais fotos você pode acessá-las através do Anos, Coleções e Momentos. Para isso, basta tocar em Fotos, também na barra inferior, selecionar o ano, depois a coleção, e assim por diante.

Fotos iOS

Vale ressaltar, também, que o álbum Mais Recentes contém tanto as fotos tiradas no seu dispositivo quanto as fotos compartilhadas (tiradas em outros aparelhos).

Para habilitar ou desabilitar o compartilhamento de fotos, vá em Ajustes > iCloud > Fotos e selecione a opção “Meu Compart. de Fotos”.

Se ficou com mais alguma dúdiva, não deixe de comentar logo abaixo.

Ainda não atualizou ou teve problemas durante o processo com seu iPhone ou iPad para o iOS 8? Leia nossos tutoriais e não fique na mão.

Quer saber de tudo o que rolou essa semana? Então leia nosso Resumo da semana: iPhone 6, bendgate, iOS 8 e mais. Não deixe de ler também nossas matérias sobre o iPhone 6 e o iPhone 6+: