Confira 3 previsões para o iPhone 7

0
5096

Quando você lê o título, Confira 3 previsões para o iPhone 7, você se pergunta -Mas já?! – Sim.. Já.. Apesar de ter pouco mais de 1 mês que os novos iPhones foram anunciados, já começamos a apontar nossos olhares para setembro de 2016, quando a Apple deve lançar o iPhone 7. Claro que ainda está muito longe de sabermos qualquer coisa remotamente concreta, mas alguns analistas de mercado revelaram previsões do que podemos esperar nos próximos modelos.

Você deve ter notado que o iPhone 6S não teve praticamente nenhuma mudança visual em relação ao iPhone 6. Este, por sua vez, foi uma mudança enorme (literalmente) em relação ao iPhone 5S, que de maneira similar, mudou pouca coisa em relação ao iPhone 5, e por aí vai. Notou o padrão aí? O que acontece é o seguinte: a Apple altera radicalmente o design de seus iPhones a cada 2 anos, enquanto que a atualização “S” normalmente traz mudanças internas e poucas novidades impactantes. Com isso, para o próximo ano, podemos esperar uma mudança profunda no aspecto visual do aparelho.

Ok, vamos para as previsões, feitas por Gene Munster, do banco de investimentos Piper Jaffray:

1 – Extinção do botão Home

conceito iPhone 7

Basicamente, apenas dois grandes fabricantes de smartphones ainda utilizam um botão home físico – Apple e Samsung. Enquanto que dificilmente veremos um iPhone com botão virtual, como no Android, Gene afirma que a introdução do 3D Touch abrirá o caminho para a Apple se livrar do botão Home de uma vez por todas. Segundo ele, o leitor de impressões digitais poderá ser colocado na lateral, embutido no botão “Power”, como nos novos Xperia Z5.

No início do ano a Apple patenteou um método de colocar um leitor de impressões digitais embutido na própria tela, então quem sabe não surge algo do tipo também – apesar de não ter sido mencionado pelo analista.

Conceito iPhone 7 Sem Botao Home

Caso a Apple se livre do botão, os iPhones podem ter o mesmo tamanho de tela atual (4.7 e 5.5 polegadas) com um corpo bem menor, fazendo com que o corpo iPhone 7 seja do tamanho aproximado de um iPhone 5S, mesmo com a tela maior, enquanto que o iPhone 7 Plus tenha as mesmas dimensões totais do iPhone 7. Legal, não?

Segundo Gene, existe 50% de chance da Apple remover o botão Home no iPhone 7. Caso isto não aconteça no próximo ano, é provável que faça o mesmo apenas em 2018, com o iPhone 8.

2 – Tela de safira

Conceito iPhone 7

Após todo o bafafá no ano passado sobre a tal tela com cristal de safira ao invés de vidro, a Apple finalmente não introduziu o material, alegando problemas técnicos e capacidade de produção para atender a demanda. O iPhone 6S também não tem o tal safira, o que proporcionaria uma resistência muito maior a quedas, impactos e arranhões, possivelmente eliminando a necessidade de se usar películas protetoras.

Se você pensar bem, o Apple Watch foi meio que um teste para o iPhone 6S. Primeiro, o Force Touch, depois a nova liga de alumínio. Agora só falta o vidro de safira para completar o ciclo.

3 – Foco maior na duração da bateria

A bateria é um dos aspectos mais decepcionantes do iPhone. Enquanto que concorrentes com Android duram o dia todo e alguns até quase 2 dias, o iPhone 6 Plus se arrasta pra durar 1 dia. iPhone 5/5S então nem se fale. Sair na rua com ele para ficar o dia todo fora é certeza de ficar na mão, a não ser que fique colocando no modo de voo, etc etc. Com o novo Modo Economia de Energia do iOS 9, a coisa melhora um pouco, mas mesmo assim está longe do ideal.

Quem tem um Mac deve saber que a bateria dele dura muito e nos últimos anos o tempo médio de uso praticamente dobrou, passando de 5 para quase 10 horas, e isso sem que a Apple aumentasse o tamanho. O feito foi obtido através de otimizações de software e hardware, e tem dado certo.

Enquanto que o iPhone 6S não teve nenhuma melhoria na duração da bateria em relação ao iPhone 6 e pouca coisa melhorou em relação a modelos anteriores, o analista espera que o próximo modelo ganhe uma atenção especial nesse aspecto. É esperar para ver.

Confira este vídeo-conceito (imaginativo) do que poderia ser o iPhone 7, englobando alguns aspectos do que falamos aqui hoje. É bem bacana!

Já que estamos falando de possibilidades, o que você gostaria de ver no próximo iPhone? Deixe sua opinião nos comentários!

Via Forbes.