Atualmente existe 1 milhão de aplicativos disponíveis na App Store americana

0
4681

Durante o evento sobre iPad de outubro, a Apple anunciou que cruzou a marca de 1 milhão de aplicativos em sua App Store em todo o mundo. Isto significa que, sem contar as duplicatas, existem mais de 1 milhão de apps disponíveis em todo o mundo até agora.

Esta semana, a Apple passou a mesma marca na App Store dos Estados Unidos. De acordo com dados do Appsfire (Aplicativo para busca de outros apps), já existem mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis na App Store (1.006.557 para ser exato), no último final de semana.

 MacRumors foi o primeiro a identificar a referência:

A Apple Store dos Estados Unidos chegou a um mihão de aplicativos, de acordo com dados da plataforma Appsfire. Em nosso site que tem a mesma função, AppShopper,consta a mesma marca de 1 milhão. […] 

A Apple aprovou um total de aproximadamente 1.439.451 aplicativos desde que a App Store abriu em 2008 e ao longo dos anos, foi rastejando até o marco dos milhões. Do 1 milhão de apps disponíveis para download, mais da metade é disponível para iPad, e mais de 900 mil são disponíveis para iPhone. A companhia pagou mais de $13 milhões para desenvolvedores da App Store.

 A Apple ultrapassou uma série de grandes marcos da App Store nos dois últimos anos. Em março do ano passado, anunciou que havia batido a marca de 25 bilhões de download de aplicativos. Em maio deste ano, celebrou 50 bilhões de downloads.

Fonte: iDownloadBlog