AT&T, T-mobile e outras operadoras americanas farão desbloqueio de iPhones

20
9414

A maioria das operadoras americanas, dentre elas AT&T e T-mobile, prometeram que irão desbloquear iPhones comprados pelas mesmas operadoras após o fim do contrato. A medida foi “forçada” pela FCC, a “ANATEL” americana.

Essa medida é muito parecida com a que temos no Brasil, onde hoje só se vende aparelho desbloqueado, ou se vir bloqueado, a operadora é obrigada a desbloquear já a partir do 1º dia. No caso americano, você tem que está com seu iPhone quitado e com o contrato inicial vencido e comprido.

Para os americanos isso já foi um avanço. Lá se você comprava um iPhone da T-mobile, ele era pra sempre T-mobile. A não ser que você levasse esse iPhone para umas empresas que faziam o desbloqueio não oficial. A AT&T chegou a fazer desbloqueios oficiais, praticamente seguindo a mesma regra atual. Porém, não era muito claro.

O que muda para nós, brasileiros?

Essa é uma boa pergunta. Bem, se você nunca comprou um iPhone nos EUA, nada muda. Se você já comprou e ele veio bloqueado, você tem uma chance de desbloqueá-lo sem pagar nada, especiamente se ele foi sem contrato (FULL PRICE).

Em nosso artigo sobre como comprar iPhone 6 nos EUA, ou até mesmo sobre o iPhone 5s, muitos leitores tiveram essa “sorte”. Por tanto, ela pode mudar agora.

Você é um desses? Comente abaixo, talvez possamos ajudar…