Fique em forma usando seu iPhone e alguns aplicativos

1
5906

Não é mentira! Recentemente perdi 10kg com auxílio do meu iPhone, e minha esposa 5kg. Lógico que o iPhone não “comeu” minha gordura, mas nos auxiliou no controle dos exercícios e da dieta. Usando o novo sensor M7 do iPhone 5s e executes aplicativos, isso é possível para você também. Por isso minha dica de hoje é Fique em forma usando seu iPhone e alguns aplicativos.

Não vou dar nenhuma receita milagrosa, vou dar apenas algumas dicas de aplicativos que podem te auxiliar com exercícios físicos e dieta. Esse aplicativos são indicados também em uma página dedicada no iTunes, que você pode ver aqui.

Caminhadas, Corridas e Bike

Devido a minha rotina pesada, essa foi a atividade física que mais pratiquei, e é uma das mais recomendadas. Eu utilizei  o aplicativo Endomodo, é o mais completo que achei, e o que achei mais legal nele é que tem treinos, ou seja, tem atividades de corrida pré estabelecidas, ou então criadas por você mesmo. Fiz um treino de 30 minutos por dia e junto com a alimentação, 10kg a menos.

Resumindo o aplicativo usa a antena GPS para calcular a distância percorrida a pé ou  de bicicleta e juntamente com seus dados antropométricos ou até mesmo batimentos cardíacos (com auxilio de acessórios) ele calcula suas calorias gastas e a sua saúde física.

Esse aplicativo tem interação completa com Facebook e outras redes sociais, além de sua própria rede social, onde você compete com outras pessoas que usam o aplicativo, e como o aplicativo também está na Google Play (Android) você tem bastante competidores.

[app 416797509]

Outros 2 aplicativos muito populares para corrida e bike são o Nike Runner e RunKeeper. Esses aplicativos tem a mesma função do Endomodo mas também utilizam o M7 do iPhone 5s para monitorar com perfeição sua mudança de ritmo e passos.

‎Nike Run Club
‎Nike Run Club
Developer: Nike, Inc
Price: Free

Outros Aplicativos

Veja outros aplicativos para corridas, bikes e mais exercícios:

[app 478862935] [app 570182662]

Controle de alimentação e calorias

Esse foi o segundo passo para a perda de peso minha e de minha esposa. Na verdade foi e é muito mais usado por mulheres do que homens, mas é muito eficiente, que é o controle da ingestão de alimentos. Para isso, recomendo 2 aplicativos excelentes. O primeiro é o Contador de calorias e Monitor de Dietas.

Ele conta quantas calorias tem em cada alimentação ingerido, e junto com o seu consumo diário e ingesta diária, diz se você está alcançando o objetivo de gastar mais do que consumir. É muito eficiente, pois se baseia no fato de que se gastar mais caloria do que ingerir, você terá que queimar suas reservas de gordura para se “sustentar” e consequentemente emagrecer.

Outro aplicativo, que em minha opinião é excepcional, é o Dieta e Saúde. Um aplicativo muito famoso na mídia e prova que não é só fama. É o aplicativo que eu e minha amada usamos hoje, pois além de emagrecer, melhoramos nossa alimentação.

Ele foi criado por nutricionistas e personal trainners, e tem como objetivo a readuação alimentar e a Dieta de pontos. Exato, nesse aplicativo ele não conta as calorias, e sim pontua cada alimentação. Exemplo, você pode gastar 30 pontos por dia, então, você pesquisa no aplicativo e vê que uma única coxinha de frango equivale a 7 pontos (quase 30% da sua meta diária de 30 pontos), dai você verá que é melhor comer alimentos que valem menos pontos, que você poderá comer mais.

Antes desse app, fazíamos dietas malucas, onde passávamos fome, agora comemos todas as refeições, mas na pontuação exata. Gostei muito do aplicativo, você precisa testar, até porque ele é gratuito.

[app 400488936]

Considerações finais

Pronto para perder peso com saúde com auxílio do iPhone? Existem milhares de aplicativos na App Store que o ajudam a isso, tentei auxiliá-lo com minha experiência própria, mas você pode testar muito mais.

Caso você tenha uma dica de outro aplicativo, use os comentários! Obrigado!