Controle sua Apple TV com seu iPhone através do Remote

0
10630

Steve sempre pensou em um mundo onde todos os dispositivos Apple se comunicassem de forma simples, e é exatamente isso que acontece com o iPhone 6 (ou qualquer geração) e a Apple TV (2ª geração ou posterior). Essa comunicação se dá por meio do AirPlay, onde o iPhone pode espelhar a sua tela diretamente na Apple TV, ou então por meio do Remote, um aplicativo para iPhone que faz ele virar um controle Wifi da sua Apple TV.

Como já falamos aqui, Apple TV é um dos melhores acessórios para iPhone e iPad. Junto com o dispositivo, vem um controle bem simples, com poucos botões apenas para você controlar. Esse controle funciona via infra vermelho, assim como todos os controles remotos do mundo. Mas a Apple criou um aplicativo para iPhone que, depois da configuração inicial, dispensa o uso do controle remoto, o Remote.

Em resumo, o Remote é um aplicativo para controle completo da(s) sua(s) Apple Tv(s). Isso mesmo, o aplicativo pode controlar todas as “TVs Inteligentes da Apple” de uma vez só, e maneira muito fácil. Ele se conecta pelo Wifi a sua rede, a mesma rede que deve esta conectada a Apple TV. Assim que ele reconhece que existe uma Apple TV na rede, ele mostra para você e você escolhe como configurar. Lembrando que é necessário configurar o compartilhamento familiar na Apple TV para que ela possa aparecer como dispositivo. Dessa forma apenas quem terá acesso a Apple TV será você.

Controlando a Apple TV com o iPhone e o app Remote

Primeiramente você tem que baixar o App Remote (link).

‎iTunes Remote
‎iTunes Remote
Developer: Apple
Price: Free

Controle a Apple TV

Enquanto o aplicativo é baixado para seu iPhone ou iPad, ligue sua Apple TV, e pegue o controle prata. Agora, vá em Ajustes e coloque-a no mesmo Wifi onde seu iPhone está conectado. Depois disso procure “Compartilhamento Familiar” e coloque lá o email e senha do seu ID Apple, o mesmo que você usa para comprar Apps. Feito isso, sua Apple TV está pronta para ser controlada pelo iPhone. Pode pegar o controle remoto e guardar, não irá precisar dele tão cedo.

Agora pegue seu iPhone ou iPad e abra o aplicativo Remote, que acabou de baixar. No canto superir direito toque em Ajustes. Depois Ative o Compartilhamento Familiar com o mesmo ID e senha que você usou no Apple TV. Lembre-se que você tem que está no mesmo Wifi ok?

Feito isso, pode voltar a tela inicial do aplicativo, quem em poucos segundos a Apple TV irá aparecer. Toque nela e você poderá comandar ela como controle, ou ainda controlar a reprodução de músicas e muito mais!

Fantástico não é?

Não tenho Apple TV, vale a pena comprar uma?

Sem dúvidas! Essa é uma dúvida de muitos brasileiros, mas eu respondi nesse artigo. Eu tenho 4 Apple TV, amo de paixão cada uma delas. Sempre usei o aplicativo Remote, e consigo mesmo sentado na sala, colocar uma música para tocar na TV do quarto e muito mais.

Experimente! A Apple TV custa 399 reais na Apple Store Online e tem 10% de desconto à vista ou 10x sem juros no cartão.