Configurando o Touch ID no iPhone 5s ou superior

25
29198

Seguindo a sequencia de dicas que tenho feito aqui no iPhoneDicas, hoje vou dar mais uma para quem comprou seu iPhone 5s, ou superior e ainda não sabe configurar o Touch ID. Com a chegada do iPhone 5s e o iOS 7, o que o tornou o mais seguro smartphone do mundo, o sistema de segurança da Apple melhorou consideravelmente.

O Touch ID é um sistema de impressão digital que permite bloquear e desbloquear seu iPhone através da sua impressão digital. Você também pode autorizar compras na iTunes Store ou App Store sem a necessidade de digitar sua Apple ID. O processo de inserção das digitais é muito fácil e intuitivo, como todo o sistema operacional da Apple.

Você pode configurar até 5 impressões digitais e ambas são reconhecidas em qualquer angulo que você coloque seu dedo no leitor, o que faz do iPhone 5s muito melhor do que o Galaxy S5 nesse quesito.

Configurando o Touch ID no iPhone 5s ou superior

Para configurar a sua impressão digital como senha no iPhone 5s, faça o seguinte:

Vá em  Ajustes> Touch ID e códigos.  Conforme imagem abaixo.

Screen-2-iPhones

Certifique-se de que o botão principal e o seu dedo se encontram limpos e secos. Após isso segure o iPhone de forma normal, como se fosse tocar no botão home e toque em Adicionar Impressão Digital.

Screen-1-iPhones

Agora toque no botão principal (HOME) até sentir uma pequena vibração ou até ser pedido que remova o dedo. Continue tocando e removendo o seu dedo fazendo ligeiros ajustes de rotação e posicionamento do dedo a cada vez que fizer o movimento. Quando a digitalização estiver completa você será pedido que ajustar a forma como segura o dispositivo para que se possa capturar as pontas da sua impressão digital.

Faça este procedimento com todas as digitais que você deseja cadastrar . Como falei, você pode cadastrar até 5 digitais, não necessariamente de dedos diferentes (Você pode fazer é cadastrar mais vezes o mesmo dedo para precisão ser maior, #ficaadica)

Uma dica exclusiva é para aqueles que têm um companheiro(a) e que as vezes precisa acessar o seu iPhone constantemente (como para tirar fotos de você), você também pode cadastrar a digital dele (namorado(a), esposo(a) ou outro pessoa).

Apagando uma digital

Caso você queira apagar uma digital sua ou de alguém que você cadastrou, também é muito simples. Basta você selecionar o dedo que deseja excluir e após clicar em Apagar Digital. Conforme imagem abaixo:

Screen-2-iPhones

Pronto. Agora com suas digitais cadastradas toda vez que você for desbloquear a tela do seu iPhone ou fazer qualquer compra na App Store ou iTunes Store, basta encostar o dedo no botão home.

Considerações Finais:

Por enquanto o Touch ID só é utilizado nestes recursos, mas acredito que no futuro não muito distante ele será implementado em diversos outros, inclusive pagamentos digitais. As funções são inúmeras e já é bem explorada por quem usa jailbreak. Imagine você bloquear um app ou uma foto ou videos com seu Touch ID? Quem sabe no iOS 8 este recurso não seja adicionado ao sistema.