Como tirar fotos no iPhone sem tremer

0
12218

Eu não sei você, mas eu sou “craque” em tirar fotos tremidas no iPhone, principalmente quando se trata de selfies. Minha esposa toda vez reclama e tem que refazer a foto. E isso acontece porque algumas pessoas, como eu, perdem a estabilidade da foto na hora de apertar no botão “+” do volume (não sabia que isso era possível?), ou inda na hora de apertar no botão de tirar fotos. Pensando nisso e estudando para melhorar, vi que existem formas de você (nós) nunca mais tirar fotos tremidas no iPhone.

Basicamente, você tem 2 formas de melhorar isso rapidamente, uma necessita de um acessório + o aplicativo nativo Câmera, e a outra necessita de um aplicativo extra. O acessório é o fone de ouvido, podendo ser o original Apple, ou outros que conseguem manusear o volume pelo fone. O Aplicativo que eu indico é o Camera+, que na minha opinião é o melhor aplicativo para tirar fotos para iPhone, mas pode ser outros aplicativos. Vamos a primeira dica:

Tirar foto no iPhone com o fone de ouvido

foto tremida ear pod iphone

Essa é uma maneira bem pratica de não tremer o iPhone na hora da foto, afinal, você não vai pressionar nenhum botão no iPhone. A dica é a seguinte, posicione o iPhone e, como o fone de ouvido plugado, pressione o botão “” e sorria!

Essa dica é uma tentativa de melhorar as fotos, mas convenhamos que não é a melhor opção. Por isso, a minha segunda dica é mais conveniente e muito melhor.

Acabe com as fotos tremidas no iPhone com o Camera+

Camera+ iPhone - foto sem tremer | Como tirar fotos no iPhone sem tremer

Como já havia falado acima, esse é o melhor aplicativo de fotos na minha opinião, super completo, da um show no aplicativo nativo do iPhone. Ele possui funções incríveis, filtros, cenas e muito mais para fazer de seu iPhone uma máquina fotográfica de verdade. Porém, especificamente para o nosso artigo, ele possui 2 funções fundamentais, o estabilizador de fotos e o timer. E é exatamente dessas é que eu falarei a seguir.

5, 4, 3, 2, 1, …. Foto sem tremer!

Isso mesmo, uma das formas mais fáceis e eficientes de se tirar fotos sem tremer é usando a função Timer. Essa função nada mais é do que um contador de tempo antes da foto, função tão comum em máquinas fotográficas. Essa função faz com que você não tenha que pressionar nenhum botão na hora da foto e ela não tremerá. É uma função útil para outras coisas também, como deixar o iPhone em uma superfície e sair correndo para sair na foto.

camera+_timer | Como tirar fotos no iPhone sem tremer

No Camera+ você pode tirar fotos com o timer de 5, 15 ou 30 segundos. Existem outros aplicativos que fazem isso, mas recomendo fortemente esse aplicativo. No iOS 8, esse recurso também será parte do aplicativo nativo do iPhone.

Só tire a foto quando ela estiver estável

Essa outra opção é a mais interessante, o Estabilizador. Essa função, depois que é pressionada o botão de shooting da câmera, só irá tirar a foto quando ela tiver um limiar mínimo de estabilidade. Ou seja, nessa função, tirar uma foto tremida é quase impossível. É essa função que me salva todas as vezes.

esbalizador_camera+ | Como tirar fotos no iPhone sem tremer

Para usar essa função é bem simples, basta tocar no botão de configuração “” e escolher o Estabilizador. Você pode agora ou tocar o botão que aparece na tela ou no “” do volume, ou ainda no mesmo “” do fone.

Baixe agora o Camera+

[app 329670577]

Dicas especial!

Essa é para quem lê o artigo inteiro ?! Uma dica prática é, na hora de tirar um selfie, segure o botão “” do volume e pressione, sem retirar o dedo até que a foto seja batida. O movimento de pressionar e soltar, faz tremer a foto! Espero que tenha valido a pena ler até o final!

Considerações Finais

Não ache que você é o único que treme na hora das fotos, há pessoas como você, e pensando em você o Camera+ foi feito e você pode acabar com isso! Use as minhas dicas e veja se melhora. Se você já superou esse problema, nos conte como conseguiu isso!