Veja alguns aplicativos para fazer seu iPhone virar um Pen Drive

6
34322

Sim! Existem aplicativos que podem transformar seu iPhone em Pen Drive. Isso porque existe formas simples de adicionar arquivos ao seu iPhone pelo computador ou outro iPhone via USB ou Wi-Fi e até mesmo bluetooth, basta usar o iTunes ou uma conexão para fazer isso.

Os aplicativos usam e abusam do poder do desenvolvimento e auxiliam muito, fazendo do seu iPhone muito mais do que um HD externo ou Pen Drive, pois a maioria deles permite a conexão com as contas “Cloud” como Google Drive, Dropbox e outras.

Eu procurei vários e tem excelentes aplicativo gratuitos ou pagos, mas geralmente apenas os pagos tem todas as funções liberadas, como as opções Cloud que falei antes. Além disso alguns dos pagos tem vizualizador de arquivos para PDF, doc, xls, fotos e vídeos. Vamos aos aplicativos.

#1 – File Hub (USB+Wifi+Bluetooth+Cloud Storage+File Manager)

Esse é de longe o aplicativo que mais gostei, tanto que adquiri a versão completa dele. Além de um visual muito intuitivo e bem desenhado para o iOS 7, é compatível com iPhone, iPad e iPod. O que achei mais legal nele é a integração com iCloud, Google drive, Dropbox, Skydrive, SugarSync, Yandex.disk e Baidu, fazendo do meu iPhone realmente um Hub de todos os meus discos além daquela que insiro manualmente.

Outra coisa muito legal é que ele extrai arquivos ZIP, RAR (e também 7-zip, CBZ, CBR, TAR, BZ2, GZ), algo que realmente faz falta no iOS. Além de tudo isso você pode criar arquivos txt, e visualizar muitos arquivos, como por exemplo filmes (MP4/MOV/M4V/AVI/FLV/SWF/WMV/MKV/RMVB/MPG/F4V) e músicas, podendo reproduzir as músicas como um music player até em segundo plano.

Uma outra função excepcional é a possibilidade de colocar senha para iniciar o aplicativo, mantendo ainda mais a segurança de seus arquivos. Como o título já dis, você pode transferir esses arquivos via UBS, Wi-fi, Bluetooh, Cloud. Acho que isso é melhor que um Pen Drive não? ?

O File Hub tem a versão gratuita que tem praticamente todas as funcionalidades, porém tem uma propaganda chata que fica aparecendo. Recomendo a versão paga, pois além de incentivar o desenvolvedor a melhorar o app (quem sabe senha com a digital no iPhone 5s?) e não se aborrecer com os anúncios em todas as páginas. [mark]Recomendo esse aplicativo![/mark]

Algumas imagens dele:

[appimg 520299954]

Versão Paga

‎File Hub Pro by imoreapps
‎File Hub Pro by imoreapps
Developer: Gu Jing
Price: R$ 16,90

Versão gratuita

‎File Hub by imoreapps
‎File Hub by imoreapps
Developer: Gu Jing
Price: Free+
[separator type=”line”]

#2 – Phone Drive

Esse aplicativo é praticamente igual ao File Hub, com as mesmas funções, mais um visual diferente. Não tem nenhum diferencial ao outro, mas também é muito popular na App Store. Ele também possui versão gratuita e versão paga, com aquelas famosas restrições e propaganda na versão grátis.

Algumas imagens dele:

[appimg 431033044]

Versão Paga

Versão gratuita

[separator type=”line”]

Existem vários aplicativos dessa forma, mas testei os 2 acima e recomendo, principalmente o primeiro. Mas agora eu vou ensinar a vocês como colocar arquivos nos aplicativos por USB.

Coloque o iPhone conectado via USB no PC/Mac com o iTunes aberto. Selecione o seu dispositivo e depois em Aplicativos.

Conectar iphone USB pen drive

Depois role a página para baixo e você achará os programas que você pode adicionar arquivos. Selecione o aplicativo e depois em adicionar.

adicionar arquivos iPhone itunes

Agora é só escolher os arquivos e adicionar. Lembrando que você não precisa sincronizar o iPhone com o iTunes para ele passar os arquivos, quando adiciona ele passa automaticamente.

[infobox title=’Adicionar em outros computadores’]Como não é preciso sincronizar, você pode fazer isso com qualquer computador que tenha iTunes (versão atualizada). Lembrando que não precisa apertar em atualizar.[/infobox]

Considerações Finais

Para quem pensava que o iPhone não poderia se tornar um Pen Drive se engana, esses aplicativos são prova disso. Aliás, eles podem se tornar muito mais do que isso. Porém é verdade que não existe um método de transferir arquivos diretamente pelo USB sem o iTunes, mas isso não deve ser uma limitação, pois você pode usar o Wi-Fi ou então instalar o iTunes na máquina.

Se você tiver qualquer dúvida use os comentários para nos dizer. Espero ter ajudado, até a próxima.